Antes de o pôquer existir: como jogar whist

 Antes de o pôquer existir: como jogar whist

Donald Pierce


O primeiro jogo de pôquer foi realizado em 1829 em Nova Orleans, Louisiana. Não era nem o mesmo jogo que reconhecemos agora, pois tinha apenas um baralho de 20 cartas.

Então, o que os jogadores jogavam antes do pôquer?

O jogo de cartas mais popular antes do pôquer era o jogo whist.

Whist ganhou popularidade em 1600. O jogo foi refinado ao longo do século seguinte, levando à publicação de Um Breve Tratado sobre o Jogo de Whist, de Edmond Hoyle. Este livro se tornaria o livro de regras definitivo para o jogo no século seguinte.

Se você já jogou um “jogo de truque”, como espadas, o objetivo é capturar as cartas de seus oponentes, colocando a carta mais alta, as cartas capturadas são chamadas de truque.

Histórico

O whist surgiu no século XVI como uma variação do jogo ruff e honras. Os primeiros jogos de whist foram jogados em Londres por volta de 1728.

O autor e aficionado por cartas Edmond Hoyle foi um dos primeiros jogadores do jogo. Ele ganhou dinheiro ensinando o jogo à aristocracia e aos clientes ricos.

Ele pegou seu conhecimento e escreveu o livro definitivo sobre as regras do whist chamado Um Breve Tratado sobre o Jogo do Whist em 1742.

20 anos depois, um homem chamado Henry Jones, usando o nome de pluma de Cavendish, escreveu The Principles of Whist Stated and Explained, and Its Practice Illustrated on an Original System, by Means of Hands Played Completely.variação do whist em que os jogadores evitam fazer vazas que contenham cartas específicas.

  • Hokm – Nesta variação, a pessoa a quem é distribuída primeiro faz trunfos depois que as primeiras 5 cartas são distribuídas. Quando alguém ganha 7 vazas, o jogo termina. Pontos de bônus são dados por vencer todas as 7 vazas ou todas as vazas pares. O jogo é jogado com 2 equipes ou 2 jogadores.
  • Whist israelense – semelhante ao blob, os jogadores tentam apostar no número exato de vazas que esperam ganhar.
  • Jass – Jogado com 2 equipes de 2 e os parceiros se desligam declarando o naipe de trunfo.
  • Whist nocaute – uma variação do jogo onde um jogador que não ganha nenhuma vaza é eliminado ou “nocauteado” do jogo .
  • Ladder whist – uma variação knock-out de whist que tem como objetivo construir uma mão de 7 cartas.
  • Minnesota whist – Esta variação não possui naipes de trunfo. Os jogadores podem jogar para ganhar ou perder vazas.
  • Whit progressivo – Uma variante em que o naipe de trunfo é determinado quando o jogo começa e permanece o mesmo durante todo o jogo.
  • Whit romeno – Uma variação onde os jogadores adivinham o número de vazas que vão ganhar.
  • Whit sérvio – Os jogadores determinam o número de vazas que vão ganhar e a cada rodada uma carta a menos é distribuída para cada jogador.
  • Vint Whist russo – Uma variante do whist com um leilão semelhante ao jogo de bridge.
  • Shelem – Uma forma parceira de whist onde os jogadoreslicite com base no número de vazas.
  • Whit solo – uma variação em que os jogadores podem apostar para ganhar 5, 9 ou 13 vazas ou perder todas as vazas.
  • Espadas – uma variação de lances de whist onde as espadas são sempre o naipe de trunfo.
  • Tarneeb – uma variante de whist em que o jogador que ganha o lance escolhe o naipe de trunfo.
  • Whit de Trinidad – as equipes são decididas pela carta vencedora. licitante pede para ser seu parceiro naquela rodada, não há boneco e a primeira carta jogada pelo licitante vencedor é o trunfo
  • Quem é seu Bobby? – Uma variante em que o Valete de Ouros (o “Bobby”) é o trunfo. O jogador que fizer a vaza ganha instantaneamente.
  • Clubes e organizações de whist

    Quando eu estava no ensino médio, um dos professores de inglês formou um clube de whist. O clube era um lugar onde podíamos aprender o jogo e jogar uns com os outros.

    Isso é realmente comum em escolas de todo o país e internacionalmente. Mais na faculdade do que no ensino médio, mas existem clubes em ambos os níveis.

    Mas a educação não é o único local para esses clubes.

    Muitas cidades têm clubes para jogar whist. Alguns têm foco em uma única variante e outros lançam uma rede mais ampla e podem oferecer diversas variações do jogo.

    Nos EUA, a maioria desses clubes não foi projetada para jogos de azar, mas internacionalmente, alguns são. Aqueles nos EUA que permitem apostas geralmente estão em jurisdições que permitemjogos de azar, mas alguns clubes permitem jogos de azar em áreas que não deveriam permitir, então, se você ingressar em um desses clubes, você o fará por sua conta e risco.

    Houve tentativas de criar organizações nacionais em passado, incluindo o Congresso Americano de Whist, mas nenhuma das tentativas fracassou e as organizações foram dissolvidas.

    Conclusão

    Nos 4 séculos de sua existência, o whist teve um grande impacto no caminho jogamos jogos de cartas. Jogos como espadas, copas e bridge podem ser atribuídos ao whist.

    Foi somente com a expansão para o oeste dos Estados Unidos que a popularidade do whist caiu e o pôquer ganhou impulso.

    Mas embora tenha perdido popularidade, não desapareceu de forma alguma. Na verdade, com as inúmeras variações, ele existirá de alguma forma por muito tempo.

    Através de . Este foi o primeiro grande trabalho sobre estratégia de whist.

    Ao longo dos anos, muitas variações de whist surgiram, incluindo jogos como bridge, copas e espadas.

    Ao mesmo tempo, o whist era o jogo de cartas. jogo mais popular em cassinos da Europa e América. Na década de 1900, isso foi substituído por um novo jogo chamado pôquer.

    Como jogar Whist

    Whist é um jogo de equipe jogado com um baralho padrão de 52 cartas. As equipes sentam-se frente a frente. Para determinar as equipes e o dealer, cada jogador compra uma carta e os jogadores com as 2 cartas mais altas formam uma equipe. O mesmo se aplica às 2 cartas mais baixas. A equipe com as cartas mais baixas escolhe o assento.

    No jogo de Whist, o valor das cartas é igual ao do pôquer, com Ás sempre como a carta mais alta. As classificações das cartas, da mais alta para a mais baixa, são:

    A, K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2

    Ao jogar whist, geralmente é recomendado ter um segundo baralho de cartas embaralhadas disponível. Isso permite que você tenha rapidamente outro baralho pronto para distribuir.

    Antes da distribuição, o baralho é embaralhado. As cartas são então cortadas pelo jogador à direita do dealer.

    As cartas são então distribuídas a cada jogador, viradas para baixo. A última carta distribuída é virada para determinar o naipe do trunfo.

    O trunfo permanece na mesa até a vez do dealer, momento em que o dealer pode usá-lo.

    O jogo de cartas é feito no sentido horário.

    O jogador aa esquerda do dealer lidera a primeira mão. O jogador pode usar qualquer carta da sua mão. Os outros jogadores devem jogar com uma carta do mesmo naipe, a menos que não tenham uma carta do mesmo naipe, então eles podem jogar qualquer carta de sua mão.

    A mão ou vaza é ganha pelo maior carta jogada, a menos que um trunfo seja jogado. Se um trunfo for jogado, ele ganha a rodada. Se mais de um trunfo for jogado, o trunfo mais alto vence.

    As vazas são armazenadas ao lado do vencedor dessa vaza, viradas para baixo. Antes do início da próxima vaza, um jogador pode solicitar para ver a vaza para ver quais cartas foram jogadas. Depois que a primeira carta de uma nova vaza for jogada, a opção de ver a vaza antiga não estará mais disponível.

    O jogo continua até que todas as cartas dos jogadores se esgotem. Neste ponto, a pontuação de cada equipe é obtida. Se nenhuma equipe tiver pontos suficientes para vencer, o jogo continua distribuindo um baralho de cartas recém-embaralhado.

    Termos úteis do Whist

    Para entender qualquer jogo, é necessário aprender o jargão do jogo. Tal como acontece com a maioria dos jogos de cartas, o whist tem seu próprio jargão e terminologia. Aqui estão alguns termos úteis que você deve conhecer ao jogar whist:

    • Deal – As cartas inicialmente distribuídas a cada jogador (começando pela pessoa à esquerda do dealer) pelo dealer. No whist, cada jogador recebe 13 cartas. Todas as cartas são distribuídas no sentido horário na mesa.
    • Dealer – O jogador emresponsável pela distribuição das cartas do jogo.
    • Baralho – As 52 cartas utilizadas no jogo.
    • Manequim – Isso é feito quando há apenas 3 jogadores. Uma das 4 mãos é virada para cima e jogada pela pessoa do outro lado da mão.
    • Finesse – Quando um jogador segura 2 cartas de valor alto e joga a carta mais baixa para forçar um oponente a jogar uma carta mais alta. carta para ganhar a vaza. Por exemplo, se você tiver um ás e um valete, você pode jogar o valete para forçar um oponente a jogar seu rei ou rainha.
    • Jogo – Um jogo são todas as mãos jogadas para chegar ao pontuação pré-acordada.
    • Grand Slam: Uma das 2 equipes vencendo todas as 13 vazas disponíveis.
    • Mão – 13 vazas jogadas.
    • Honras – Em certas variantes do jogo, pontos extras que são dados após o jogo a uma equipe se ela tiver A, K, Q e J do naipe de trunfo.
    • Liderança – A primeira carta jogada em uma vaza.
    • Borracha – 3 jogos
    • Small Slam – Quando uma equipe vence 12 vazas em uma mão.
    • Trick – As 4 cartas jogadas por cada jogador.
    • Trump – O naipe mais alto da mão que é determinado pela última carta distribuída pelo dealer.

    Pontuação de pontos

    Depois que todas as cartas forem jogadas, você pode começar a totalizar os pontos. Os pontos são baseados no jogo em equipe, então as vazas de cada membro da equipe são combinadas.

    Os pontos são então atribuídos à equipe que fizer mais manobras. Elesrecebem 1 ponto para cada vaza que venceram em 6. Portanto, uma equipe que tem 8 vazas marcaria 2 pontos.

    Em um jogo padrão, o jogo termina quando 1 equipe marca 5 pontos. Existem outras variações onde o jogo é jogado até 7 ou até 9 pontos. Nesses jogos, as honras geralmente estão envolvidas.

    As honras permitem que uma equipe receba pontos extras no final de cada mão por ter as cartas de melhor valor em um naipe de trunfo.

    Regras para honras incluem:

    • 2 pontos são dados à equipe vencedora se ela tiver 3 dos 4 trunfos principais
    • 4 pontos são dados à equipe vencedora se ela tiver todos os 4 trunfos principais cartas
    • Os pontos de honra nunca podem ser usados ​​como o último ponto do jogo
    • Os pontos de honra são usados ​​apenas nas versões americana e longa do whist, onde os jogadores devem marcar 7 ou 9 pontos para vencer (em vez disso de um jogo padrão onde apenas 5 pontos são necessários).

    Jogar Whist em um Cassino

    Jogar whist em um cassino é diferente de jogar em um jogo normal. A variante mais comum do whist de cassino é o whist de 3 cartas.

    No whist de 3 cartas, os jogadores competem contra o dealer e não entre si. Não há equipe. O objetivo é ganhar mais vazas que o dealer.

    No whist de 3 cartas, cada jogador e o dealer recebem 3 cartas viradas para baixo. Assim que as apostas começarem, uma carta adicional é sorteada e se torna o trunfo do jogo.

    A jogabilidade funciona como o whist normal no jogo.essa jogada é feita no sentido horário. A diferença é que cada jogador joga separadamente. Portanto, embora o dealer use as mesmas 3 cartas para a mão contra cada jogador, em teoria, cada jogador pode ganhar uma vaza na mesma mão. Por exemplo, se a mesa tiver 5 jogadores e o dealer jogar um dois sem trunfo, se cada jogador vencer essa carta, ele ganha a rodada.

    Apostas

    Antes de qualquer carta ser distribuída, todos os jogadores fazem uma primeira aposta ou ante para começar o jogo. Em alguns cassinos, todas as apostas paralelas disponíveis também são feitas neste momento.

    Depois que todas as cartas são distribuídas, os jogadores olham para suas cartas e fazem uma aposta “jogada”. Esta aposta deve ser igual ao ante. Eles também têm a opção de dobrar neste momento. Se um jogador desistir, a aposta será perdida, mas as apostas paralelas permanecerão em jogo até o final da mão.

    O dealer revelará suas cartas uma de cada vez, os jogadores seguirão com uma carta de do mesmo naipe, a menos que não tenham o mesmo naipe, eles podem jogar qualquer carta.

    Se um jogador vencer todas as 3 vazas, o jogador receberá um pagamento de 1 para 1 na aposta e 3 para 1 na aposta de jogo.

    Se o jogador ganhar 2 vazas, o jogador recebe um pagamento de 1 para 1 na aposta e 2 para 1 na aposta de jogo.

    Se a aposta for o jogador ganha apenas uma vaza, tanto a aposta inicial quanto a aposta de jogo perdem.

    Apostas paralelas

    As apostas paralelas na maioria dos cassinos para whist de 3 cartas são baseadas em 3cartas mãos de pôquer. As apostas bônus e probabilidades são:

    • Straight Flush of Trumps – 100 para 1
    • Straight Flush – 30 para 1
    • Three of a Kind – 20 para 1
    • Flush (de Trumps) – 10 para 1
    • Straight – 5 para 1
    • Flush (não Trumps) – 3 para 1
    • Par – 1 para 1

    Estratégias

    Em cada jogo de whist de 3 cartas, um jogador tem 2 pontos no jogo onde deve decidir o que fazer. A primeira decisão ocorre quando as cartas são distribuídas e ele ou ela deve decidir se quer jogar ou desistir. A segunda é a decisão de qual carta jogar nas 3 vazas.

    Ao saber se deve jogar ou desistir, você pode determinar quantos trunfos você tem. Este é o principal fator para decidir se devemos jogar ou desistir. Você também precisa examinar quantas cartas não-trunfo com naipes altos você possui. Em alguns casos, eles podem ser tão valiosos quanto os trunfos.

    Esta é uma estratégia simples que você pode empregar:

    • 2 trunfos – jogue sempre
    • 1 trunfo – jogue se as cartas que não são trunfos forem 7 ou mais
    • 3 cartas do mesmo naipe (sem trunfo) – jogue se o total de todas as cartas for 27 ou mais
    • 2 cartas do mesmo naipe ( sem trunfo) – jogue se o total de todas as cartas for 24 ou mais
    • Todas as cartas de naipes diferentes, sem trunfos – sempre desista

    Para determinar o total das cartas acima, todas cartões numéricos valem o valor nominal. Valetes valem 11. Damas valem 12. Reis valem 13 e Ases valem 14.

    Se você não conheceao jogar jogos de cartas com truques, aqui está um guia útil para ganhar truques:

    Quando você joga uma carta, a carta deve ser do mesmo naipe da primeira carta jogada na vaza. Se você não tiver uma carta desse naipe, você pode jogar um trunfo ou outro naipe, que é conhecido como carta descartada, já que você não pode ganhar com ela.

    Sabendo disso, quando você tenha o naipe em sua mão, jogue sempre a carta mais baixa que ganha a vaza. Portanto, se o dealer jogar um valete de espadas e você tiver uma dama, um rei e um ás de espadas, jogue a dama.

    Lembre-se, você não pode usar um trunfo se tiver o naipe principal em sua mão.

    Variações

    Como o whist existe há mais de 300 anos, existem muitas variações do jogo. Algumas das variações de whist mais populares incluem:

    • Bid whist – É jogado como o whist tradicional em muitos aspectos, exceto que as equipes apostam em quantas vazas ganharão, semelhante ao jogo de espadas.
    • Blob whist – Um jogo individual de whist que pode ser jogado com 3 a 7 jogadores. Os jogadores adivinham a quantidade exata de vazas que vencerão. Se estiverem errados, são “blobbed in” (uma referência à marcação de jogadores que adivinham incorretamente que têm uma “blob” preta marcada na súmula). Dependendo do número de jogadores, o baralho completo não poderá ser utilizado. O jogo é conhecido por outros nomes, incluindo Blackout, Oh Hell, Elevator e Up and Down the River, entre outros.
    • Dinamarquêswhist – Nesta variante, um parceiro é escolhido pelo “licitante” “chamando um ás”. O parceiro é desconhecido de todos no jogo e é revelado no jogo quando o ás chamado é jogado. O jogo é jogado com 2 ou 3 curingas como forma de obter trunfos para quebrar o naipe.
    • Pegue o 10 – Usa apenas metade do baralho e o 10 é a carta de maior valor.
    • Whist colorido – Uma variação de whist em que a cor do trunfo é decidida por um processo de licitação, em vez de ser a última carta da pilha.
    • Whist de contrato decrescente – Um jogo solo de whist em que cada mão tem 4 cartas a menos distribuídas para os jogadores. Então a primeira mão seria de 52 cartas, a 2ª, 48, etc. isso é feito até que os jogadores fiquem com apenas 4 cartas. O vencedor é aquele que tiver mais pontos no final.
    • Whist holandês – um jogo semelhante ao decrescente Neste jogo, podem participar até 7 jogadores. O número de cartas varia dependendo da rodada que está sendo jogada. Cada jogador ganha 10 pontos por uma aposta correta e 1 ponto por cada vaza ganha.
    • Double Sar – Uma variante de whist em que as vazas só são ganhas quando o mesmo jogador ganha 2 vazas consecutivas. Todas as vazas não reclamadas são então dadas a esse jogador.
    • Whist fictício – Uma variante do whist para 3 jogadores em que uma “mão falsa” é jogada por um jogador, então 1 jogador está essencialmente jogando 2 mãos.
    • Whist alemão – uma variação de whist para 2 jogadores jogado sem lances
    • Copas – A

    Donald Pierce

    Donald Pierce é um apaixonado por esportes e aficionado por jogos de azar, com uma sede insaciável por conhecimento nessas áreas. Com mais de uma década de experiência pesquisando e analisando diversas tendências de esportes e jogos de azar, Donald se tornou uma figura respeitada na indústria. A sua curiosidade e dedicação levaram-no a criar o blog Interesting Sports and Gambling Updates, onde partilha a sua experiência e conhecimentos sobre os últimos acontecimentos desportivos e o mundo dos jogos de azar.Nascido em uma família de amantes do esporte, Donald cresceu cercado pela emoção da competição e pelo conhecimento do jogo. Desde muito jovem, desenvolveu um profundo apreço pelos aspectos estratégicos e estatísticos do desporto, procurando sempre descobrir os padrões e insights ocultos que impulsionam o sucesso. O seu interesse cada vez maior pelo jogo surgiu anos mais tarde, quando percebeu a imensa sobreposição entre o desporto e o mundo das apostas.O blog de Donald não só oferece comentários cativantes sobre os últimos eventos esportivos, mas também investiga o funcionamento interno da indústria do jogo. Com um olhar atento para detectar tendências emergentes e compreender as complexidades das probabilidades, ele fornece aos leitores informações valiosas para tomar decisões informadas ao fazer apostas. O estilo de escrita de Donald é envolvente e acessível, permitindo que tanto fãs apaixonados por esportes quanto leitores casuais entendam e desfrutem de seucontente.Além de sua experiência em esportes e jogos de azar, Donald possui bacharelado em jornalismo, o que aprimorou suas habilidades de pesquisa e redação. Ele também é um defensor do jogo responsável e frequentemente enfatiza a importância de manter uma abordagem saudável às apostas em seu blog. A sua dedicação à promoção de práticas de jogo seguras rendeu-lhe seguidores leais que apreciam a sua integridade e compromisso com as apostas éticas.Quando não está imerso no mundo dos esportes ou atualizando seu blog, Donald adora explorar novas aventuras ao ar livre e praticar diversos esportes com os amigos. Ele encontra inspiração em suas experiências pessoais, que frequentemente incorpora em seus escritos para fornecer uma perspectiva completa. Através do seu blog, Donald pretende não apenas informar e entreter, mas também inspirar outras pessoas a explorar a fascinante interseção entre esportes e jogos de azar.