O segredo está nas cartas: fatos desconhecidos sobre cartas de baralho

 O segredo está nas cartas: fatos desconhecidos sobre cartas de baralho

Donald Pierce


As cartas de baralho estão por toda parte. Eles são uma das ferramentas de jogo mais universais que existem. Eles são usados ​​para tudo, desde a festa de jogo da sua avó até jogos de bebida no dormitório. Depois, é claro, há a sua forte presença no jogo.

Não há dúvidas sobre a sua prevalência na sociedade atual, mas poucos conhecem a sua história. Joguei pôquer com cartas por muitos e muitos anos. Nunca pensei em como as cartas se tornaram o que são. Nunca notei as diferenças nas ilustrações das cartas com figuras. Nunca pensei se as cartas tinham algum significado histórico.

Acontece que um simples baralho de cartas tem uma história rica. Existem significados por trás de quase todos os seus aspectos. Alguns deles são mais um fato histórico, enquanto outros são especulações.

Uma coisa certa é que as cartas de jogar ainda são incrivelmente populares hoje em dia. A US Playing Card Company continua sendo a maior fabricante de cartas de jogar em todo o mundo e vende mais de 100 milhões de baralhos todos os anos.

História das cartas de jogar

A maioria dos especialistas concorda que a origem das cartas de baralho remonta a mais de 1000 anos, na China do século IX. Essas cartas oferecem pouca semelhança com as cartas que conhecemos hoje. As cartas de jogar chegaram oficialmente à Europa no final do século XIV. Este é o início de sua evolução para as cartas de baralho que conhecemos hoje.Estas cartas de baralho europeias originais eram compostas por quatro naipes; Espadas, cajados, taças e moedas.

As cartas de jogo originais eram pintadas à mão e muito caras. Durante o século XV, começaram a circular baralhos impressos em xilogravura. A partir daqui, métodos de produção eficiente tornaram as cartas de baralho um item muito mais difundido.

As cartas que usamos hoje são fortemente baseadas na adaptação francesa das cartas de baralho. Embora existam alterações no baralho francês original, os baralhos de cartas atuais são estruturados da mesma maneira. Coisas como símbolos e ilustrações de naipes mudaram. A contagem de pips, os valores das cartas e a estrutura do baralho permaneceram os mesmos.

Você pode notar que o ás de espadas é estruturado de maneira diferente do resto do baralho. Após o sucesso das cartas de baralho, o governo inglês decidiu impor um imposto sobre uma carta de baralho; o ás de espadas. Era um cartão normal representando um pip simples até 1765, quando foi impresso pela administração fiscal com um desenho mostrando que o imposto havia sido pago.

Este desenho oficial é o mais popular dos desenhos decorativos usados ​​por fabricantes individuais. depois de 1862. O criador das cartas não tinha permissão para fazer seu próprio ás de espadas. Forjar um ás era uma ofensa capital. Ases forjados são encontrados em coleções particulares e em museus. Eles são um item de colecionador muito procurado.

Cartões e o calendário

Comparações entreas cartas de baralho e o calendário parecem ser os mais predominantes. Existem diversas representações das estações e das medidas no tempo. Aqui estão os mais comuns:

  • Os quatro naipes consistem em 13 cartas cada. Eles representam os quatro trimestres do ano, que têm 13 semanas cada.
  • 13 cartas por naipe para representar os meses lunares de um ano.
  • 365 pips no baralho (se não conte os dois curingas, pois são a mesma carta). Este é o mesmo número de dias no ano. Muitos dizem que o segundo curinga representa o ano bissexto de 366 dias.
  • 52 cartas em um baralho representam as 52 semanas de um ano.
  • Existem 12 cartas com “figuras” da corte, e também 12 meses em um ano.

Muitas pessoas debatem a representação dos dias do ano e os 365 pips correspondentes. Os curingas foram adicionados ao baralho muito mais tarde. O argumento deles é o seguinte:

Cada naipe consiste em 13 cartas e representa os 13 meses do ano lunar. Um mês lunar contém 28 dias. De acordo com o calendário positivista, o ano é composto por 13 meses de 28 dias (13×28=364).

Na mesma linha, as pessoas argumentam que o valor total de 364 para todas as cartas do baralho é devido à comparação de semanas. Diz-se que todo o baralho de 52 cartas representa as 52 semanas do ano. Por causa disso, todo o baralho também equivale a 364 dias do ano (52 x 7 = 364). Esta teoria ajuda aexplique o raciocínio por trás do valor de 364 em um baralho de cartas antes da introdução dos curingas.

Os naipes

Outro aspecto altamente debatido da interpretação das cartas de baralho é o significado dos naipes em o convés. Existem muitas interpretações variadas sobre o que os quatro naipes representam.

Os naipes originais eram moedas, que supostamente significavam riqueza, taças, que significavam amor, e espadas e paus. Embora os processos tenham mudado, as representações permanecem as mesmas. A riqueza mudou para ouros, copas para copas, espadas para espadas e paus para paus.

Algumas das crenças comuns sobre a representação de naipes no baralho são:

  • A quatro naipes representam as quatro fases da lua, que são nova, primeiro quarto, cheia e minguante ou quarto minguante.
  • Os quatro naipes representam quatro estações.
  • Os quatro naipes representam o social estrutura da sociedade
    • Corações =A igreja
    • Diamantes =A espada
    • Paus =Pecuária
    • Espadas =Cavaleiros
  • Os quatro naipes representam os quatro elementos naturais. Esta também é uma referência às cartas de tarô, que têm divisões semelhantes.
    • Corações =Água
    • Paus =Fogo
    • Diamantes =Terra
    • Espadas =Ar
  • Na mesma linha da estrutura social teoria, é a representação das quatro classes feudais. Acredita-se que as quatro classesser representado pelos naipes do baralho. Essas classes são os militares (aristocracia), os comerciantes (comércio), o clero e os camponeses (agricultura).

Guerra

Os cartões têm sido utilizados há muito tempo pelas forças militares. Onde o peso e o tamanho são fatores importantes, as cartas de baralho são uma forma de entretenimento fácil de empacotar. Devido a esse fator, as cartas de baralho foram utilizadas em esforços de guerra diversas vezes ao longo da história.

  • As cartas de baralho foram usadas durante a guerra do Vietnã em 1966. Os vietcongues eram conhecidos por serem supersticiosos. Na época, o ás de espadas era um símbolo da morte na leitura da sorte. Por causa disso, as tropas dos EUA usaram o cartão como forma de guerra psicológica contra o vietcongue. Baralhos de cartas compostos apenas pelo ás de espadas foram enviados às tropas no exterior. Eles espalharam milhares dessas cartas pelas selvas na tentativa de incutir medo no Viet Cong.
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, os mapas foram escondidos dentro dos baralhos de cartas enviados aos prisioneiros de guerra. Quando esses cartões ficaram molhados, a camada superior foi removida para revelar um mapa. Este mapa os levaria para um local seguro.
  • Em 2003, a U.S. Playing Card Company produziu as cartas apresentando os 52 Mais Procurados do Iraque. As cartas de baralho eram uma galeria da liderança iraquiana, desde Saddam Hussein (ás de espadas) até ao cientista Huda Salih Mahdi Ammash (cinco de copas). As cartas eramenviados aos soldados americanos para ajudá-los em sua busca pela liderança iraquiana.

Figuras históricas

Há um total de 12 cartas da corte em um baralho. Eles são mais comumente chamados de cartas com figuras. Essas cartas com figuras representam pessoas reais da história. Eles são:

Reis

  • Rei de Copas – Rei Carlos Magno, o primeiro Sacro Imperador Romano
  • Rei de Paus – Alexandre, o Grande
  • Rei de Ouros – Júlio César
  • Rei de Espadas – Rei David de Israel

Damas

  • Rainha de Espadas – Atena, a deusa grega da guerra
  • Rainha de Copas – Judite (figura bíblica), rainha em latim

Valetes

  • Valete de Paus – Sir Lancelot
  • Valete de Espadas – Ogier, o Dinamarquês (herói lendário das canções de geste)

O que conhecemos como valete agora era originalmente chamado de valete. Isso foi alterado em 1864 devido à probabilidade de confusão nas abreviações das cartas. A abreviatura de valete era Kn. Isso era muito semelhante ao K usado para o rei.

Simbolismo

  • Uma das áreas fortes de simbolismo nas cartas de jogar está nas duas cores dos naipes. Os naipes de paus e espadas são pretos, enquanto os naipes de ouros e copas são vermelhos. Muitos acreditam que isso representa forças opostas, como dia e noite, bom e mau, certo e errado, etc. Diz-se que isso simboliza forças opostas existindo harmoniosamente.
  • O rei de copas é conhecido como umrei suicida. Isso ocorre porque parece que ele está enfiando a espada na orelha. Na verdade, a espada deve ser erguida como se o rei estivesse avançando para a batalha. Com os gráficos e a impressão sendo o que eram na época, a aparência real do cartão ficou muito diferente. A espada também era originalmente um machado de batalha. Mudar isso também alterou a aparência da carta.
  • Existem muitos exemplos de cartas de baralho que representam classes sociais. Muitos acreditam que isso é demonstrado pela estrutura do baralho. Apenas a realeza, ou cartas da corte, são ilustradas. As restantes cartas são representadas apenas pelo seu valor numérico. Exceto pela corte, a população de um reino não era tão importante em nenhum outro aspecto além de sua quantidade.
  • Outro exemplo do simbolismo social em um baralho de cartas está no valor de um ás. O ás era originalmente a carta baixa até a Revolução Francesa. Então, após esse período, foi um tributo ao campesinato que derrubou a aristocracia.

Conclusão

Aposto que você não percebeu que havia tanta especulação em torno de um simples baralho de cartas. Na próxima vez que você jogar um jogo de cartas, provavelmente verá as cartas de maneira diferente. No mínimo, agora você tem algumas boas informações para usar nas mesas de jogo.

Donald Pierce

Donald Pierce é um apaixonado por esportes e aficionado por jogos de azar, com uma sede insaciável por conhecimento nessas áreas. Com mais de uma década de experiência pesquisando e analisando diversas tendências de esportes e jogos de azar, Donald se tornou uma figura respeitada na indústria. A sua curiosidade e dedicação levaram-no a criar o blog Interesting Sports and Gambling Updates, onde partilha a sua experiência e conhecimentos sobre os últimos acontecimentos desportivos e o mundo dos jogos de azar.Nascido em uma família de amantes do esporte, Donald cresceu cercado pela emoção da competição e pelo conhecimento do jogo. Desde muito jovem, desenvolveu um profundo apreço pelos aspectos estratégicos e estatísticos do desporto, procurando sempre descobrir os padrões e insights ocultos que impulsionam o sucesso. O seu interesse cada vez maior pelo jogo surgiu anos mais tarde, quando percebeu a imensa sobreposição entre o desporto e o mundo das apostas.O blog de Donald não só oferece comentários cativantes sobre os últimos eventos esportivos, mas também investiga o funcionamento interno da indústria do jogo. Com um olhar atento para detectar tendências emergentes e compreender as complexidades das probabilidades, ele fornece aos leitores informações valiosas para tomar decisões informadas ao fazer apostas. O estilo de escrita de Donald é envolvente e acessível, permitindo que tanto fãs apaixonados por esportes quanto leitores casuais entendam e desfrutem de seucontente.Além de sua experiência em esportes e jogos de azar, Donald possui bacharelado em jornalismo, o que aprimorou suas habilidades de pesquisa e redação. Ele também é um defensor do jogo responsável e frequentemente enfatiza a importância de manter uma abordagem saudável às apostas em seu blog. A sua dedicação à promoção de práticas de jogo seguras rendeu-lhe seguidores leais que apreciam a sua integridade e compromisso com as apostas éticas.Quando não está imerso no mundo dos esportes ou atualizando seu blog, Donald adora explorar novas aventuras ao ar livre e praticar diversos esportes com os amigos. Ele encontra inspiração em suas experiências pessoais, que frequentemente incorpora em seus escritos para fornecer uma perspectiva completa. Através do seu blog, Donald pretende não apenas informar e entreter, mas também inspirar outras pessoas a explorar a fascinante interseção entre esportes e jogos de azar.